MAIS SAÚDE PARA LONDRINA‏

27-01-2011 10:02

 

 

Outras duas Unidades de Pronto Atendimento do mesmo porte já estão garantidas com recursos do governo federal; prazo de entrega das obras é de 240 dias

O prefeito Barbosa Neto assinou hoje (26), durante coletiva semanal, o contrato que dá início às construções da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) à saúde 24 horas da região oeste, a primeira de Londrina. A obra, equivalente a um mini hospital, será executada pela construtora Santini Engenharia e Construções LTDA. e tem prazo de 240 dias para ser entregue.

A unidade, que será erguida em um terreno localizado na avenida Arthur Thomas, mais precisamente em frente à Confepar, é considerada a maior do Paraná em extensão, com 2.075,54 m². O custo total é de R$ 3.440.308,07, sendo R$ 2.600,00 procedentes do governo federal e o restante é a contrapartida do município. A UPA da região oeste terá uma estrutura com disposição para :

- 24 leitos – 16 leitos de observação, dois para isolamento; dois para atendimento psiquiátrico e quatro leitos de urgência e emergência;

- 11 consultórios;
- uma sala de coleta;
- um laboratório;
- sala de raios-X;
- sala de sutura;
- sala de curativo;
- sala de medicação com seis leitos;

ColetivaPBarbosa Neto argumentou que a construção da unidade desafoga o atendimento em outros postos de saúde, como o do jardim Leonor. “Os serviços que vão funcionar neste terreno oferecem uma autonomia nos casos urgentes e emergenciais”, disse o prefeito. A pretensão da prefeitura é beneficiar cerca de 130 mil pessoas que atualmente residem na região oeste.

Outras duas UPAs do mesmo porte já estão garantidas pelo governo federal. Elas foram reivindicadas pelo prefeito Barbosa Neto junto ao Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) 2. “È uma obra racional que vem atender a uma região populosa da cidade. Vai ajudar a regularizar, em um quadro geral, a saúde municipal”, comentou o prefeito.

O prefeito observou que espera melhorar a situação da falta de médicos, com várias ações que devem ser anunciadas no dia 1º de fevereiro. “Esperamos normatizar esta questão, com a reformulação completa do organograma da Secretaria de Saúde. Isso se agravou muito no mês de janeiro, quando 20% dos médicos da rede municipal tiraram férias”, disse.

De acordo com o secretário de Obras, Aguinaldo Rosa, a estruturação da saúde londrinense passa pela parte operacional. “A construção da UPA é só um exemplo do que a administração local está fazendo no setor. Ainda podemos citar os trabalhos que estão sendo feitos no patrimônio Regina, no conjunto Jamile Dequech e na Vila Ricardo”, ressaltou. A prefeitura já entregou as reformas da Maternidade Municipal Lucilla Ballalai e do posto de saúde do jardim Eldorado.

A secretária de Saúde, Ana Olympia Marcondes, agradeceu o empenho dos servidores da pasta e o Conselho Municipal de Saúde na assinatura do contrato com a Santini Engenharia e Construção LTDA. Ela tratou a obra como importante para o início de sua gestão frente à secretaria.

Estiveram ainda presentes no evento, o presidente da Associação de Moradores do jardim Sabará, José Aparecido Milani, e o vereador José Roque Neto (PTB), além de alguns secretários municipais.

Foto: Luiz Jacobs
Fonte: N.Com

 

Contatos

Focolondrina

focolondrina@hotmail.com

Av: Do Sol nº.541 Jd do Sol - Londrina-PR

(43) 9 9971 9554

Procurar no site

Notícias

03-05-2016 16:57

Vamos parar, pensar e refletir

24/07/2015       Hoje esta havendo mobilizações para conscientizar as pessoas sobre racionamento de água, preservação da natureza, reciclagem do lixo, e  terem uma vida com mais sustentabilidade, isso tudo devido ao aquecimento global, fator comprovado que esta afetando ao...

noticia

Esta seção está vazia.

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 
 

 

 

 

  

© 2010 Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Webnode